Serviços

Decorações

Decorações

É utilizada para valorizar e deixar o ambiente mais aconchegante, proporcionando maior harmônia e bem estar. São conhecidas como sancas abertas e fechadas. Dentre estes dois tipos existem vários modelos.

 

Para maiores informações, consulte a Engenharia do Gesso - 37 99185-0100 / 99127-6905


Dilatação

Dilatação

Além da sua função de evitar trincas no forro drywall, pois sua forma metálica juntamente com a estrutura do forro permitem a movimentação sem causar danos ao forro drywall, a dilatação também é uma forma decorativa, pois sua espessura delicada de 2,5cm proporciona maior leveza ao ambiente e a sensação do forro drywall estar flutuando.

 

Para maiores informações, consulte a Engenharia do Gesso - 34 99185-0100 / 99127-6905


Forro Drywall (Estruturado)

Forro Drywall (Estruturado)

O forro drywall é constituído por chapas de gesso para drywall parafusadas em estruturas formadas por perfis de aço galvanizado. 

A forma de montagem e os componentes utilizados permitem configurar o forro para as exigências ou necessidades de cada ambiente, podendo variar o número de chapas, as dimensões e a posição da estrutura e ainda o uso ou não de elementos de isolamento térmico ou acústico no seu interior.

Existem os forros estruturado e aramado:

Forro estruturado - É formado pelo parafusamento de uma ou mais chapas de gesso para drywall (com 1.200 mm de largura) em estruturas de aço galvanizado. A estrutura é suspensa por meio de pendurais. O pendural de uso mais freqüente é composto por um tirante (que é fixado na laje superior) e um suporte nivelador. Os forros estrutuados exigem a composição da tabica, pois o parafusamento dela com o forro permite a dilatação do forro.

Forro aramado - É formado pela justaposição de chapas de gesso com 600 mm de largura unidas por meio de junções H. É suspenso por arame de aço galvanizado nº 18 (1,24 mm de diâmetro). A estruturação é completada com nervuras de chapas de gesso chumbadas.

 

A Engenharia do Gesso é especializada em forro estruturado, pois este tipo de serviço proporciona ao cliente maior segurança, rapidez e satisfação do serviço contratado.

A ideia de se especializar somente em serviços estrutural (drywall) vem da experiência de muitos anos trabalhando com gesso, onde ficou claro para nós da Engenharia do Gesso que os serviços feitos com estrutura, diferentemente do gesso convencional (acartonado/aramado) que pode proporcionar futuros trincados, emendas amostra e disnivel do forro, proporciona maior qualidade. Pois como as chapas de drywall são maiores, existem menos emendas fazendo com que reduza a capacidade de aparecerem marcas e trincos após a pintura.

 

Para maiores informações, consulte a Engenharia do Gesso - 34 99185-0100 / 99127-6905.


Parede Drywall

Parede Drywall

A parede drywall é constituída por uma estrutura de perfis de aço galvanizado na qual são parafusadas, em ambos os lados, chapas de gesso para drywall.

A forma de montagem e os componentes utilizados permitem que a parede seja configurada para atender a diferentes níveis de desempenho, de acordo com as exigências ou necessidades de cada ambiente em termos mecânicos, acústicos, térmicos e de comportamento a umidade e frente ao fogo.

Sua montagem rápida e estrutura mais fina, sendo a espessura dos perfis estruturais (48, 70 ou 90 mm), proporciona maior ganho no espaço do ambiente em relação a alvenária, e uma redução de peso de até 86%.

 

Para maiores informações, consulte a Engenharia do Gesso - 34 99185-0100 / 99127-6905